Não teve oportunidades no Coritiba e agora virou artilheiro de sua nova equipe

Ano passado, o Coritiba anunciou a venda de uma de suas promessas ao futebol árabe. Aos 19 anos, o atacante Luizão, joia das bases do Coxa-Branca, foi contratado pelo Al-Wasl, clube dos Emirados Árabes Unidos.

O acordo entre a equipe e o atleta foi avaliado em US$ 800 mil dólares (cerca de R$ 4.3 milhões, na cotação daquele ano) e tem previsão para durar três anos. Nessa negociação, o clube paranaense ficou com 40% dos direitos econômicos do atacante, caso haja uma possível venda no futuro.

Em entrevista ao GE, Luizão falou sobre sua adaptação assim que chegou aos Emirados Árabes Unidos e o quão desafiador foi sua mudança para o país, “Está sendo tudo muito novo, é a primeira vez que moro no exterior. É um período de adaptação bastante desafiador. No começo foi complicado, mas, na chegada, tinha outros brasileiros que me acolheram bastante. Foi tudo tranquilo”.

Luizão deixou o Coritiba para ser artilheiro do Al-Wasl

Pelo Coritiba, em 2022, o atacante esteve presente em 16 confrontos, balançando as redes em sete ocasiões. Com a equipe principal do Al-Wasl, Luizão entrou em campo seis vezes, mas ainda não balançou as redes. Em contrapartida, com o time sub-21, o brasileiro é o artilheiro da equipe, com 16 gols em 20 partidas e agora, seu principal foco é conquistar espaço no time profissional.

“Estou feliz aqui. Eu penso em ficar. Como fui artilheiro do sub-21, eu vou buscar novos desafios. Quero me consolidar no profissional.”, revelou Luizão na mesma entrevista ao GE.