Não haverá ruas de fogo! Decisão da Conmebol irrita torcedores do Inter e Fluminense

As chamadas ruas de fogo são uma festa da torcida do Inter, que virou tradição do clube quando o Colorado enfrenta jogos noturnos. Na ocasião, os torcedores do Internacional se reúnem na Avenida Padre Cacique com sinalizadores vermelhos, formando um corredor para recepcionar os jogadores quando o confronto acontece no estádio Beira-Rio.

A festa não é exclusiva da torcida colorada e outros clubes do Brasil já realizaram o feito, como o Fluminense, que recebe amanhã, às 21h30 no horário de Brasília, o Olimpia no Maracanã. No entanto, a Conmebol proibiu a torcida do Tricolor Carioca de realizar as chamadas ruas de fogo e isso despertou também atenção dos Colorados.

Como será o primeiro clube brasileiro a receber o adversário em casa nos jogos de ida nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense foi o primeiro a receber o decreto. Possivelmente, essas proibições servirão também para o Inter e para o Palmeiras, que recebem os jogos de volta na próxima semana.

Assim sendo, a torcida do clube carioca está proibida de: utilizar sinalizadores ou qualquer outro fogo de artifício na porta e dentro do Maracanã, bem como nos arredores de onde o time adversário ficará hospedado; entrada de bandeirões, bandeiras em hastes, pau de selfie e guarda-chuva; entrada de bandeira, camisa e acessórios de outros clubes da América do Sul.

Inter venceu o Bolívar fora de casa

Na noite de ontem (22), o Inter encarou o Bolívar no jogo de ida das quartas de final da Libertadores e garantiu a vitória por 1 x 0, com gol de Enner Valencia aos 16 minutos do primeiro tempo. A partida de volta acontece na próxima terça-feira (29), às 19h no horário de Brasília, no Estádio Beira-Rio.