Motivos que podem te fazer PARAR de usar o WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais popular do Brasil: de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado eMarketer, há cerca de 108,4 milhões de usuários do mensageiro no país. Por isso, é seguro dizer que a maioria dos brasileiros que possuem um celular têm o aplicativo instalado em seus dispositivos. No entanto, você sabia que há motivos para parar de usar o app?

Além de alguns problemas encontrados no próprio WhatsApp, ainda há outra questão: alguns dos aplicativos concorrentes são mais completos e oferecem mais recursos. Confira abaixo os motivos pelos quais você pode deixar de usar o WhatsApp.

Motivos para não usar o WhatsApp

  • Dependência do número de telefone

O WhatsApp funciona a partir do seu número de telefone, o que pode causar complicações. Isso significa que o seu número estará visível para todos ao entrar em grupos, gerando uma exposição que pode ser considerada desnecessária e podendo resultar até em mensagens indesejadas.

  • Sincronização entre dispositivos

Apesar do WhatsApp oferecer sincronização entre suas versões de computador e celular, ela não é de boa qualidade. É comum se deparar com longas telas de carregamento, mídias (fotos, vídeos, áudios) e mensagens não carregadas – que aparecem no celular, mas não no computador, e vice-versa.

  • Armazenamento cheio

Para quem usa o WhatsApp e fica atento ao armazenamento do celular, não vai se surpreender em saber que o aplicativo pode ocupar um espaço enorme nos dados do seu dispositivo. Por configuração padrão, o mensageiro faz download de todas as mídias trocadas, resultando em um grande uso do armazenamento do seu celular.

  • A concorrência oferece mais opções

O Telegram têm se popularizado no Brasil justamente por oferecer diversos recursos que o WhatsApp não possui. Alguns dos problemas listados acima não existem no aplicativo rival: a sincronização é um destaque do Telegram, bem como o cadastro é independente do seu número de telefone. Além disso, o app oferece também funcionalidades expandidas em relação ao rival, como o sistema de comunidades, por exemplo.

Imagem: Reprodução / Pixabay