Morreu HOJE ex-jogador campeão mundial e ÍDOLO do Inter

No dia 7 de junho, morreu um ex-campeão mundial e um dos maiores nomes do Inter. Há nove anos, nesta mesma data, falecia Fernando Lúcio da Costa — conhecido com Fernandão –— ex-atacante do Sport Club Internacional. O atleta foi um dos grandes ídolos do clube, tendo marcado 77 gols em 190 jogos.

Fernando morreu na madrugada de 7 de junho de 2014, em um acidente de helicóptero no Goiás. Ele estava acompanhado de quatro pessoas, incluindo o piloto e três amigos, que também faleceram. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Fernandão, ídolo do Inter, morria há nove anos

Nascido em 18 de março de 1978, Fernandão é natural de Goiânia. Ele começou a sua carreira no futebol jogando pelo Goiás, no qual chamou a atenção e foi diretamente para as ligas europeias. Lá, jogou por dois clubes franceses: o Olympique de Marselle e o Toulosse.

Depois de um período na Europa, ele retornou ao Brasil diretamente para o Rio Grande do Sul, onde começou a jogar pelo Internacional. No Colorado, jogou durante 2004 a 2008, período o qual conquistou títulos como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. Também garantiu dois títulos estaduais, em 2005 e 2008.

Foto mostra os jogadores do Internacional durante mundial de 2006.
Foto: Divulgação / Sport Club Internacional

Após sua passagem pelo Colorado, atuou em mais três clubes: Al-Gharafa, no Catar, o Goiás e por fim, o São Paulo, em 2011. No entanto, ainda chegou a retornar para o clube gaúcho, mas dessa vez, como treinador — em 2012, ele assumiu como técnico da equipe após a saída de Paulo Roberto Falcão.

Imagem: Divulgação / Sport Club Internacional