Morre ex-jogador campeão brasileiro pelo Inter

O ex-jogador de futebol, Marinho Peres, morreu nesta segunda-feira (18), aos 76 anos. Mário Peres Ulibarri teve diversas passagens por vários clubes. A informação da morte foi divulgada pela irmã do ex-zagueiro, Mazé Peres, nas redes sociais.

O Internacional publicou uma nota no qual lamenta a perda do ídolo. “O Clube do Povo recebe com profundo pesar a notícia do falecimento de Marinho Peres. Atleta do Inter nos anos de 1976 e 1977, o zagueiro foi titular absoluto na conquista do segundo Brasileirão da história colorada. Desejamos força aos amigos e familiares.”

Marinho sofreu um AVC em julho de 2019 e, desde então, sofria com problemas de saúde. Ele estava com a saúde debilitada e fazia tratamento acompanhado em Sorocaba (SP), cidade onde nasceu.

História de Marinho Peres no futebol

O defensor começou sua carreira profissional em São Bento, Sorocaba, do qual se transferiu para a Portuguesa. Foi campeão paulista pelo Santos em 1973, com Pelé no ataque.

Além disso, o ex-zagueiro também construiu uma carreira na Europa, passando três temporadas no Barcelona, na Espanha. Retornou ao Brasil quando ingressou no Internacional. No Inter, Marinho fez parte da escalação que venceu o campeonato gaúcho em 1978 diante do Grêmio.

Entre os clubes brasileiros, o ex-jogador fez parte de times como Juventude, Internacional, Santos, Palmeiras e América-RJ. Já em Portugal, esteve à frente de equipes como Belenenses, Vitória de Guimarães e Sporting.

Trabalho como treinador

Apesar de contar com um bom desempenho dentro de campo como jogador, Marinho Peres se despediu dos gramados em 1981, pelo América-RJ, e começou a sua carreira como treinador.

Como técnico, trabalhou em diversas equipes pelo Brasil, até mesmo no futebol português. Seu último trabalho foi em 2011, pelo Belenenses.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS