Molho de tomate contaminado? Polícia investiga casos em Viamão

Três embalagens de uma marca de molho de tomate foram apreendidas pela Polícia Civil em mercados de Viamão, sob risco de contaminação, de acordo com relato de consumidores. Foi instaurado um inquérito para apurar as ocorrências e as embalagens já foram enviadas para a perícia.

Segundo relatos de consumidores em redes sociais, foi encontrado material orgânico, similar a matéria animal, em embalagens pequenas e grandes do molho de tomate da marca Fugini. O nome da empresa não foi confirmado oficialmente pela polícia.

Molho de tomate contaminado é prioridade para polícia

Segundo a titular da 1ª delegacia de Viamão, Jeiselaure de Souza, a investigação é prioridade devido a ampla comercialização da marca em diversos comércios locais. Já foram ouvidos depoimentos de consumidores e a Vigilância Sanitária já foi acionada para o caso. A Polícia entrou em contato com os representantes da marca e afirma haver casos relatados desde outro também em outros municípios, como Porto Alegre.

A delegada afirma que para quem não comprou o produto ainda, o ideal é aguardar os resultados da perícia. Além disso, atenta para quem já possuí o produto em casa a necessidade de observar bem o produto antes de consumir, e para alertar a polícia sob quaisquer casos de irregularidade. De acordo com a investigação, os pedaços orgânicos encontrados tem pelo menos 10 centímetros e podem pertencer á algum animal.

Denúncias e informações sobre o caso podem ser repassadas para o WhatsApp da 1ª Delegacia de Viamão: (51) 98444-0606. Segundo Jeiselaure, é importante anotar o lote do produto e também o local onde foi comprado para ajudar na denúncia.