Microsoft deixa o Google no chinelo e comemora marca histórica

Após a chegada da inteligência artificial no Bing, o mecanismo de pesquisa da Microsoft conquistou 100 milhões de usuários ativos diariamente. Apesar da conquista, o Bing ainda não chega nem perto de alcançar o Google, seu rival.

A Microsoft notou que o aumento no número de usuários é consequência da opção “bate-papo”. “Cerca de um terço dos usuários de visualização diária usam o Chat diariamente. Estamos vendo, em média, cerca de três bate-papos por sessão, com mais de 45 milhões de bate-papos no total desde o início da visualização. E 15% das sessões de bate-papo são de pessoas que usam o Bing para gerar novos conteúdos, demonstrando que estamos estendendo a pesquisa à criatividade.”, afirmou a Microsoft em um blog post.

Segundo a Microsoft, o navegador Edge, que tem conquistado cada vez mais público, também tem papel importante no crescimento do Bing. Quem utiliza o Edge, acaba utilizando o Bing automaticamente, já que esse é o buscador padrão do navegador, ou seja, quem entra no Edge vira usuário ativo do Bing.

Microsoft não está nem perto de conquistar o número de usuários do Google

Apesar de muitos estarem dizendo que o Microsoft está perto de alcançar o Google, isso não é verdade. Para empatar com o Google, a empresa precisa conquistar cerca de 3,5 bilhões de pesquisas diárias. Atualmente, a Microsoft só conquistou 10% do número de usuários do rei das buscas.

Após o sucesso com o Bing, a Microsoft aproveitou a oportunidade e marcou um evento sobre “The Future of Work with AI”, que será realizado no dia 16 de junho deste ano. O objetivo do evento é dar destaque aos projetos realizados com inteligência artificial nos serviços Office, Team, Word, Outlook, entre outros, com o modelo de linguagem Prometheus.

O evento será comandado pelo CEO, o chefe do Microsoft 365 e Satya Nadella.