Mesmo com vitória sobre o Grêmio, Inter aparece entre as piores campanhas do returno

Enquanto o Fortaleza se tornou o mais novo líder do segundo turno (returno) do Campeonato Brasileiro, o Inter exibe o baixo desempenho que teve neste ano ao ocupar o décimo quinto lugar, com oito pontos.

O Fortaleza acumula no momento 16 pontos, dois a mais que o Bragantino, que ocupa o segundo lugar. Em seguida, aparecem o Atlético-MG, com 13 pontos, o Santos, com 12, e o Flamengo, também com 12.

O grande rival gaúcho do Inter, o Grêmio, também não está entre as melhores posições. O Tricolor está em oitavo lugar, com 10 pontos. O Palmeiras, Fluminense e o Athletico-PR também aparecem na lista com 10 pontos.

Resumo disputa Grêmio X Inter

Apesar de estar abaixo do rival na tabela do returno, o Inter deu um show em campo no último domingo (8), e venceu o Grêmio por 3 a 2 no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Enner Valencia, que marcou seu primeiro gol pelo Campeonato Brasileiro, Wanderson e Alan Patrick foram os grandes responsáveis pelo número “3” exibido no placar.

A boa atuação do Colorado já deu às caras no primeiro tempo. Nos dois minutos, Valencia tentou driblar Gabriel Grando. O centroavante caiu na área, porém após consulta ao VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli assinalou impedimento na jogada. O jogador do Inter se posicionou na área e recebeu a bola de Alan Patrick. A primeira finalização parou em Grando, mas Valencia conseguiu marcar seu primeiro gol.

Os dois gols do Tricolor foram marcados por João Pedro e Luis Suárez.

A equipe do Inter foi formada por Sérgio Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Charles Aránguiz (Nicolás Hernández 42’/2ºT), Johnny (Gabriel 32’/2º), Maurício (Igor Gomes 32’/2º) e Alan Patrick (Dalbert 49’/2ºT); Wanderson (Rômulo 42’/2ºT) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

A do rival contava com Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann (Iturbe 40’/2ºT) e Reinaldo; Villasanti (André 40’/2ºT), Carballo (Everton Galdino – intervalo), Pepê e Cristaldo (Nathan – intervalo); Ferreira e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Imagem: Internacional/Divulgação