Mau cheiro nos sapatos? Saiba como eliminar de forma eficiente

Após muito tempo de uso ou por transpiração excessiva dos pés, é comum que surja um cheiro desagradável nos sapatos. Incomodados pelo odor, muitos acabam descartando esses calçados, por mais que eles ainda estejam em um bom estado.

Poucos sabem, mas existem formas muito eficientes de “restaurar” suas sapatilhas, tênis, papetes ou botas, fazendo com que eles voltem a cheirar como cheiravam antes de saírem das lojas.

Neste artigo, confira pequenos truques para deixar os seus sapatos cheirosos e pare de desperdiçar dinheiro os jogando fora.

Diga adeus ao mau cheiro dos seus sapatos

Lave frequentemente os pés

Falta de higiene e sapatos não combinam. Para se ver livre de chulé e evitar que seus calçados fiquem com esse mesmo mau cheiro, lave os pés diariamente com água e sabonete neutro. Neste processo, esfregue bem entre os seus dedos e limpe bem as unhas.

Após esse importante e necessário “ritual” de limpeza, enxugue bem os pés com uma toalha limpa.

Prefira meias de tecido natural

Assim como nós, os nossos pés também precisam “respirar”, e para isso, é necessário usar meias de tecido natural, como lã ou bambu. Dessa forma, essa região do corpo não acumula suor, e consequentemente, não fede. Troque-as todos os dias.

Aplique produtos específicos para os pés

Os produtos para os pés também são grandes aliados na hora de derrotar o tão maldoso e irritante chulé. Sprays, talcos e cremes específicos para essa região podem ser facilmente encontrados em uma farmácia.

Lave seus sapatos

Já fez de tudo e seus sapatos continuam terríveis? O problema talvez esteja neles, e não no seu pé.

Lembre-se de lavar os seus calçados com frequência, usando água e sabão neutro ou produtos específicos para cada material. Prefira também comprar sapatos de material natural, como couro ou tecido, que não impedem a ventilação dos pés.

Caso os problemas persistam, procure um dermatologista.

Imagem: Freepik / usuário “gelpi”