Matrículas nas escolas estaduais: período de confirmação segue até dia 13 de janeiro

A Secretaria Estadual da Educação reforça prazo de confirmação de matrículas de 2023 nas escolas da Rede Estadual para o dia 13 de janeiro. Até o dia, é necessário que os pais ou responsáveis realizem as matrículas com a documentação necessária, diretamente na escola para onde o estudante foi apontado.

É preciso entregar os documentos de forma presencial, bem como confirmar a matrícula nas instituições de ensino, para que a vaga seja efetivada para o estudante. Confira abaixo quais os documentos devem ser levados.

Documentos necessários para as matrículas

  • Certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência do responsável e RG do responsável;
  • Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Para os casos de transferências, o prazo é o mesmo. Para transferir uma matrícula para outra escola, o período se dá entre os dias 2 e 13 de janeiro. Porém, neste caso, os alunos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem realizar o processo pelo site da Seduc (Secretaria Executiva de Estado de Educação).

Para casos de alunos não designados, pais e responsáveis devem entrar em contato diretamente com a Central de Matrículas de Porto Alegre pelos telefones 51 3288-4895, 51 3288-4894, 51 3288-4892 ou pelo e-mail [email protected]. O contato também pode ser realizado presencialmente no prédio anexo do 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

O horário de funcionamento da Central de Matrículas de Porto Alegre é das 8h30 ás 11h30 pela manhã, e 13h30 ás 17h30 para o período da tarde.