Mario Quintana: nova praça e escola de educação infantil será instalada no Recanto do Sabiá

A nova praça do Recanto do Sabiá já está pronta para uso no bairro Mario Quintana em Porto Alegre. O recanto que foi um pedido de moradores da Capital passou por vistorias do prefeito Sebastião Melo e o empresário Claudio Zaffari, responsável pelo investimento na tarde dessa quinta-feira (15). 

A parceria entre o Executivo e a empresa teve início na primeira edição da Caravana Mais Comunidade, realizada em maio deste ano. Durante a visita, os moradores do local pediram por um espaço de lazer, que posteriormente foi atendido pela iniciativa privada existente no bairro. A praça foi construída como contrapartida por empreendimento na Zona Norte. “A nossa união foi muito positiva. A coisa mais difícil de conseguir quando eu era guri, era uma bola. Então, trouxe dois sacos de bolas para a gurizada poder jogar. Espero que essa semente que plantamos aqui dê bons frutos e muitos resultados positivos para comunidade”, disse Zaffari

O espaço fica localizado no quarteirão formado pelas ruas das Araucárias, Adelino Batista Armani e Arroio Feijó, e tem 1.230 metros quadrados com grama, passeio em saibro, playground e quadra em concreto polido. A estrutura também conta com brinquedos como gangorra, balanço misto, escorregador com caixa de areia, além de quadra poliesportiva. 

O prefeito Sebastião Melo frisou a importância da construção de espaços públicos, bem como a parceria entre as empresas públicas e privadas. “O maior legado que se pode deixar é investir nas pessoas. Isso a gente faz somando esforços para proporcionar acesso das crianças ao estudo, lazer e oportunidades, porque, infelizmente, o poder público não tem dinheiro para tudo. Essa parceria social vai ajudar a transformar a realidade local”, apontou o prefeito de Porto Alegre.

Prefeito de Praça do Recanto do Sabiá

Para que sejam mantidos os cuidados com o espaço, Paulo Sérgio Moraes Monteiro foi nomeado o prefeito de praça do local e recebeu seu crachá e certificado junto de outros dois voluntários da região, Rulia Graciela Santos Genro, da Praça Irmão Faustino João, e Ivair da Silva Barboza, da Praça Ervory Rodrigues Tavares. “Agora é conscientizar a população da importância de cuidar disso tudo. Queremos ir além da praça e transformar parte do terreno em horta comunitária e mais uma área de lazer, além de qualificar os acessos. Foram mais de 20 anos de espera por essa transformação”, reforçou Paulinho, que é uma liderança local.