Mano Menezes pode ser mandado embora do Inter?

A semifinal do Campeonato Gaúcho 2023 foi marcada por confusão e momentos estressantes, principalmente para o Inter, que perdeu a partida e não poderá disputar a final do Gauchão.

A princípio, para o alívio do Inter, houve um empate, porém as penalidades fizeram com que o Caxias vencesse o time adversário por 5 a 4. Após o resultado final do jogo, torcedores e os próprios jogadores começaram a se desentender, o que resultou em agressões e gritos.

Em nota, o Inter manifestou sua opinião sobre o ocorrido “O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”.

Mano Menezes não corre risco de ser demitido do Inter

Mano Menezes, técnico do Inter, tem sofrido julgamentos após o desempenho do Inter no último jogo e pela queda do time no Gauchão. Com isso, muitos têm se perguntando se Menezes será demitido, mas a resposta é não.

“Nós temos total confiança no trabalho (de Mano Menezes). O que precisamos é buscar confiança para que não deixe escapar os jogos com a quantidade de chances que criamos hoje (domingo)”, disse o presidente Alessandro Barcellos, que quebrou os protocolos e concedeu uma entrevista coletiva após a eliminação no Campeonato Gaúcho.

Apesar de ter motivos para comemorar, já que permanecerá no comando do time, Mano ainda lamenta a derrota do Inter e acredita que o time poderia ter vencido a disputa. “O Inter jogou bem, pressionou, criou oportunidades e deveria vencer o jogo. Como o futebol não é jogo de justiça, precisamos reconhecer que acabamos não fazendo os gols que merecíamos. Fomos superiores durante todo o jogo, mas cedemos um gol no fim do primeiro tempo”, disse o técnico.