Manifestação contra resultado das eleições bloqueia ruas no Centro de Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira (02), feriado de Finados, manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e contrários ao resultado das urnas bloquearam ruas do Centro de Porto Alegre.

Pelo segundo dia seguido, a concentração aconteceu em frente ao prédio do Comando Militar do Sul e tomou ruas próximas. Por volta das 10h, a movimentação cresceu no local.

Entre os manifestantes, diversas faixas com frases como “intervenção federal já”, “resistência civil” e “supremo é o povo”, além de bandeiras do brasil, pessoas vestindo camisas da Seleção Brasileira ou apenas nas cores verde e amarelo marcam a mobilização.

Por volta das 11h, os manifestantes ocuparam praticamente toda a quadra que circunda o Comando Militar do Sul, com dois pontos principais de concentração. Um na Rua Sete de Setembro e outro na Rua dos Andradas. Fogos de artifício e o Hino do Brasil marcavam o som do local em meio aos gritos dos presentes. 

Perto do meio-dia, alguns integrantes do movimento começaram a deixar o centro do protesto, mas o ato seguia ocupando parte da quadra onde fica o comando do Exército. 

Nesta quarta, também seguem os bloqueios em rodovias de todo o país. Manifestantes protestam contra o resultado das urnas na votação de domingo (30).