Mais um? SC pode ganhar novo aeroporto regular em região famosa do estado

Santa Catarina pode ganhar um novo aeroporto regular em uma importante região do estado. Em reunião realizada nesta quarta-feira (16) em Florianópolis, representantes do governo do estado debateram sobre o processo de regulamentação do Aeroporto de Rio Negrinho, na cidade de mesmo nome. Os representantes do município também estiveram presentes.

Uma vez concluída a regularização, tanto a nível federal quanto estadual, o aeroporto poderá ser incluso no PAESC (Plano Aeroviário de Santa Catarina). O espaço tem sido constantemente usado para diversos fins, como transporte aeromédico, escola de pilotos, entre outros. Confira abaixo mais informações sobre a proposta.

Reunião dá início a processo de regularização do Aeroporto de Rio Negrinho

Segundo publicação da Agência Catarinense de Notícias, o processo de regulamentação foi um pedido da Secretaria de Articulação Internacional (SAI). De acordo com o secretário da pasta, Juliano Froehner, o Aeroporto de Rio Negrinho tem posição estratégia no estado. “Por estar equidistante de cidades como Curitiba, Joinville e Blumenau, e por se localizar centralmente no Planalto Norte do Estado.”, justifica Froehner.

Ele afirma que a posição do aeroporto pode atrair empresas internacionais que queiram se estabelecer na região e necessitem de opções rápidas para aviação geral, ou, “em algum momento futuro, até com a aviação comercial”, conclui o titular da pasta.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Lisa Mara Cristoff Netipanyj, a regularização não apenas permitirá o desenvolvimento de novos setores financeiros, como trará benefícios também para o setor do turismo.

“Encurtando distância, a logística se fará presente como ponto estratégico para o desenvolvimento de novos mercados, bem como também nos aproximar do turismo de toda a região. Além disso, um aeroporto em pleno funcionamento seria de grande valia para o desenvolvimento e angariar novos recursos para a região, como um todo.”, afirma a secretária.

Imagem: Reprodução / 4045 / Freepik