Mais Médicos: Conselho Regional de Medicina do RS afirma que é contra a retomada do programa

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) se posiciona contra retomada do programa Mais Médicos pelo atual governo federal.

“O Rio Grande do Sul já possui médicos suficientes para atender toda a sua população. São mais de 37.000 médicos ativos registrados no Cremers. Somente em 2022, 2.764 profissionais se inscreveram no Conselho e tornaram-se aptos a atuar no Estado. O RS conta com 20 escolas de medicina de excelência, que formam ótimos profissionais, garantindo um atendimento de qualidade aos gaúchos – o que não seria possível assegurar com a atuação de médicos formados no exterior sem a devida revalidação do diploma”, afirmou a entidade em nota.

“A inscrição como médico no Estado, assim como a revalidação do diploma, são etapas fundamentais para que médicos vindos de outros países atuem de forma regular e garantam a prática da boa medicina. O Cremers é a favor da atuação de profissionais formados no exterior, desde que cumpram todos os requisitos legais”, completou o conselho.