Mais galinha do que gente! Cidade do RS possui quase 2 mil aves para cada habitante

Em alguns municípios brasileiros, a população humana é considerada uma minoria, em comparação com os animais de criação. Um exemplo curioso é a cidade de Nova Bréscia, no Rio Grande do Sul, que conta com quase 2 mil galinhas para cada habitante. Vale lembrar que essa não é a única!

Algumas outras cidades brasileiras chamam a atenção pela proporção de bovinos, suínos e galináceos, em comparação com os moradores locais. Esses números surpreendem a população do estado gaúcho.

A informação é do cruzamento de dados entre a Pesquisa Pecuária Municipal (PPM) e o Censo 2022, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado pela Globo Rural.

Nova Bréscia abriga muitas galinhas

Conhecida como a Terra dos Churrasqueiros, a cidade de Nova Bréscia, em território gaúcho, conta com cerca de 5,3 milhões de galinhas. Em contrapartida, soma apenas 3.044 habitantes, criando uma relação de 1.721,13 galinhas a cada um morador local.

Outra cidade gaúcha que surpreende com o número de galinhas é a Coqueiro Baixo, que soma mais de 1,3 milhões de animais em seu território, enquanto abriga apenas 1,2 mil pessoas. A relação para essa cidade é de 1.422,48 galinhas para cada habitante.

Por fim, uma cidade com números também extraordinários é a Westfália, também no Rio Grande do Sul, que soma 4,2 milhões de galinhas. Por outro lado, há apenas 3 mil habitantes em seu território. A relação é de 1.355,71 para cada habitante.

A relação de aves com a população é um caso interessante a se analisar. Porém, vale ressaltar que essas cidades contam com criações desse animal e, por isso, seus números são tão elevados.

Foto: Canva/ Creative Commoms