Mãe perde guarda do filho após publicação polêmica no TikTok

O TikTok é uma rede social popular para compartilhar vídeos curtos, e em 2020 se tornou o aplicativo mais baixado no mundo. Com esse crescimento, surgiu uma nova profissão chamada TikToker, que são influenciadores que compartilham conteúdo na plataforma para milhares de pessoas.

No entanto, a pressão para criar conteúdo pode levar esses influenciadores a fazer e postar coisas sem pensar, o que pode ter consequências graves em suas vidas. 

O caso

Savannah Glembin, uma influenciadora do TikTok, postou um vídeo que se tornou viral na rede social, mostrando seu filho enrolado em plástico filme e sendo empurrado pelo pai vestido com um uniforme militar. 

O vídeo causou polêmica e preocupação, levando o conselho tutelar a retirar o filho de Glembin depois que o vídeo se tornou viral. A criança parecia estar fortemente enrolada em plástico filme e não conseguia se mexer adequadamente, além de ser empurrada com frequência pelo pai e caindo várias vezes na cama.

Savannah Glembin disse que o vídeo que postou era apenas uma brincadeira que seu marido, Hank, fez porque o filho deles, Gunner, estava colocando garfo na tomada e entrando no forno. Segundo ela, após a postagem do vídeo, seu filho foi levado pelas autoridades para avaliar a segurança de sua casa. Em um novo vídeo publicado no dia seis deste mês, Savannah aparece chorando e contando a situação.

“Gunner foi levado pelas autoridades até eles avaliarem a nossa casa. Isso porque eu compartilhei um vídeo do meu marido e meu filho brincando”, disse ela chorando.

Imagem: Reprodução / @savannahglembin