Luis Suárez pode estar dizendo adeus ao Grêmio para jogar no Inter

Após sair a notícia de que Lionel Messi irá fazer parte da equipe do Inter de Miami, boatos de que o clube está em busca de antigos parceiros do craque, inclusive Luis Suárez, começaram a circular pelos principais portais.

De acordo com o jornal argentino Olé, o Inter Miami quer Busquets , que atualmente está livre, e Luis Suárez, que tem uma cláusula em seu contrato com o Grêmio que obriga o time a liberá-lo, em caso de propostas grandiosas como essa.

Também há especulações sobre Jordi Alba , que assim como Busquets está de passe livre, e do técnico argentino Tata Martino, que já comandou Messi no Barcelona e na seleção da Argentina. Com esses boatos, pode-se dizer que o Inter Miami está tentando montar uma espécie de “Barcelona”.

Lionel Messi, ex-companheiro de campo de Luis Suárez, irá assinar contrato com o Inter

Nesta semana, foi divulgado que Lionel Messi está deixando o Paris Saint-German para ingressar no Inter Miami. Apesar de Al-Hilal ter investido alto na contratação do atleta e oferecido R$ 2 bilhões anuais, o argentino optou pelo clube estadunidense, no qual irá receber 60 milhões de euros, o que equivale a R$ 315 milhões.

Grande parte dos fãs do futebol mundial estavam acreditando que Messi retornaria ao Barcelona, onde conquistou muitos títulos. No entanto, as negociações acabaram não fluindo, já que o jogador receberia um salário muito baixo para que o clube não se prejudicasse e conseguisse realizar novas contratações.

A saída de Messi do Paris Saint-German foi confirmada nas últimas semanas. O jogador deixou de ser um dos “queridinhos” do clube francês após a eliminação na Liga dos Campeões e também por uma viagem não autorizada feita pelo argentino. Apesar dos pedidos de desculpas, o craque recebeu uma multa e não teve sua contrato renovado.

Imagem: Maxi Franzoi/AGIF