Luan vai ficar no Grêmio em 2024? Saiba mais

No sábado (4), quando o Grêmio derrotou o Bahia por 1 a 0, o meia-atacante Luan, que ingressou no clube em julho, completou cinco jogos sem entrar em campo. A última vez que ele correu atrás da bola foi no dia 18 de outubro, na derrota para o Athletico-PR. A situação do camisa 7 vinha despertando curiosidade nos tricolores, que se perguntam se ele continuará fazendo parte da equipe em 2024.

Para esclarecer a situação, Renato Gaúcho abriu o jogo para a mídia após o fim da última partida. Confira a a seguir o que diz o técnico.

Falta de ritmo impede que Luan atue no Grêmio

Segundo Renato, a falta de ritmo é o que impede a entrada de Luan em jogos difíceis:

“Tenho conversado com ele. Quero muito colocar o Luan em campo, só que ele ficou praticamente um ano sem jogar e falta a ele ritmo de jogo. Muita gente vai falar que só vai readquirir o ritmo jogando. Concordo. Só que os jogos têm sido muito pegados, difíceis. Colocar o Luan nessas situações, sem ritmo de jogo, vai ser ficar com um jogador a menos dentro do campo”, disse Renato.

O treinador do Tricolor ainda disse que é preciso ter cuidado com o jogador. “Não é um jogador que está voltando de duas, três, quatro semanas. É de um ano praticamente sem jogar, oito, nove meses sem tocar na bola. Tem de ter muito cuidado para não expor o jogador. Ele mal e daqui a pouco sofrer uma lesão ou prejudicar o nosso time em um jogo difícil como esse.”

Renato ainda deixou claro que Luan só entrará em campo – no segundo tempo -, caso a equipe fique com os jogos “praticamente decididos”.

“Se tiver um jogo melhor para a gente, praticamente decidido, vamos colocá-lo, porque sabemos do potencial do Luan. Mas em um jogo como esse, pegado, que a gente não pode dar espaço para o adversário, é difícil. Na hora certa, ele vai entrar de novo, até porque ele tem treinado bastante, tem se dedicado”, completou.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio