Lionel Messi chega ao RS e família revela: “Esperamos que jogue no Grêmio”

Um casal de torcedores do Grêmio resolveu homenagear seu filho recém-nascido, com um dos nomes mais pesados da história do futebol mundial. Não é surpreendente que pais de primeira viagem, ou fãs de algo, homenageiem seus filhos com o nome do que eles gostam.

Por certo, esses nomes normalmente são personagens, familiares que já faleceram ou até mesmo nomes de jogadores de futebol. Quando a homenagem não envolve algum familiar, ou quando envolve um nome menos comum, as pessoas estranham.

Isso ocorre porque os pais podem admirar o atleta e decidem homenageá-lo ao nomear o filho em sua honra, seja devido ao sucesso do jogador ou sua influência positiva dentro e fora do campo.

Casal de torcedores do Grêmio são pais de Lionel Messi

No dia 26 de julho, o casal gremista Jeferson Castanho (42) e Bianca Mota (40), deram as boas-vindas ao seu filho: Lionel Messi Mota Castanho. Ambos apaixonados por futebol e pelo Grêmio, o casal contou em entrevista à GZH como chegaram na ideia de dar ao nome de uma das maiores lendas do esporte ao filho recém-nascido.

“Somos fãs de futebol e gremistas. Quando descobrimos que era menino, ela falou ‘quero botar (o nome) de Lionel’. Aí eu respondi ‘então vai ser Lionel Messi’”, comentou Jeferson, que continuou, “No começo ela (Bianca) não gostou da ideia. Todo mundo perguntava ‘qual vai ser o nome dele?’ e ela respondia somente ‘Lionel’. Na sequência, eu completava com ‘Messi’. A brincadeira foi feita tantas vezes que acabou se tornando realidade”.

O casal brincou falando que, já que o próprio Lionel Messi não jogou no Grêmio, eles esperam que o Messi deles vista a camisa do Imortal Tricolor um dia. Sem dúvidas, não faltarão influências para isso acontecer. Com a repercussão, Jeferson falou que sonha em tirar uma foto em família ao lado de Luis Suárez, amigo do craque argentino.