Licitação para pesquisa sobre mobilidade urbana é lançada pela prefeitura de Porto Alegre

Nesta quinta-feira (08), foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) o edital de chamamento para contratação de empresa ou consórcio visando à realização de Pesquisa de Origem e Destino e Domiciliar.

Com o objetivo de coletar dados para o desenvolvimento de políticas públicas de mobilidade urbana, a modalidade da licitação será concorrência do tipo menor preço global. A abertura do envelope de habilitação será no dia 11 de janeiro, às 14h, na sala de licitação (rua Uruguai, 277, 11º andar).

A empresa contratada deverá fazer planejamento, tabulação, aferição das matrizes de viagens dos dados coletados nas entrevistas e pesquisas complementares, se necessárias, para que haja a compreensão de como a população se desloca na Capital.

Segundo André Barbosa, secretário de Administração e Patrimônio, o regime por empreitada por menor preço global foi definido em função das características do objeto licitado. “A medição do serviço prestado será por produto entregue. Esta licitação vai nos dar suporte técnico para qualificarmos a mobilidade urbana da cidade, fornecendo à gestão dados essenciais e atualizados”, destaca.

O contrato terá duração de 18 meses, a contar da assinatura, podendo ser prorrogado. A partir da ordem de início, a empresa terá 12 meses para a conclusão da pesquisa. Os interessados poderão consultar o edital neste link.