Letreiros em bairros de Canoas causam polêmica nas redes sociais

Nova iniciativa da Prefeitura Municipal de Canoas agitou a população e gerou polêmica nas redes sociais. O motivo das discussões foi a instalação de novos letreiros com nomes de bairros, ideia que gerou reações positivas e negativas.

Na publicação de anúncio nas redes sociais, a secção de comentários ficou repleta de opiniões de internautas, alguns elogiando a ideia, enquanto outros cobravam atitudes da prefeitura em relação a problemas considerados mais urgentes nos bairros do município. Confira mais detalhes abaixo.

Instalação de letreiros gera críticas negativas à Prefeitura de Canoas

Uma parcela dos cidadãos de Canoas demonstrou críticas à ideia. Os pontos mais comuns apontados foi a priorização de obras estéticas como o letreiro em relação à negligência a situações mais urgentes, como falta de medicamentos, buracos nas ruas e problemas na iluminação pública. Segundo os internautas, os recursos públicos não estão sendo usados de forma apropriada.

Um morador da cidade afirmou: “Ficou bonito, mas quanto a sinalização das ruas desses bairros?”. Outro comentário diz: “Não seria mais útil, já que é com recurso público, investir, por exemplo, na educação infantil que tem tantas crianças aguardando vaga?”.

Mesmo entre quem está elogiando a iniciativa, é possível encontrar críticas. “Lindos, mas enquanto isso algumas praças, como a da rua André Gonçalves na Ideal estão sem condições de uso.”, afirmou um dos indivíduos. Uma internauta questionou os custos de produção das placas. “Parabenizo pela colocação dos letreiros, mas acredito eu que haja outras prioridades, me pergunto qual o custo para a confecção, colocação e manutenção desses letreiros.”.

Opiniões positivas

Também não é difícil encontrar quem esteja elogiando as placas nos comentários. “Muito legal, pois assim fica bem identificado cada bairro, além de embelezar a cidade. Parabéns Canoas, sempre inovando.”, diz um dos comentários.

Alguns internautas perguntaram se a iniciativa atenderia os seus respectivos bairros. No entanto, a Prefeitura já se manifestou a respeito, afirmando que por enquanto, a instalação dos letreiros não será expandida para outras áreas da cidade.