Lenda do Barcelona Luis Suárez MORRE, deixando o mundo do esporte de luto

Morreu neste domingo (9) um dos grandes ícones do futebol espanhol, Luis Suárez Miramontes, aos 88 anos de idade. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

Conhecido também como Luisito, ele foi considerado o primeiro grande ídolo do Barcelona e foi o único espanhol da história a ter conquistado à Bola de Ouro, prêmio da “France Football” concedido ao melhor jogador do mundo em uma temporada. Confira abaixo mais informações sobre a história do ex-jogador.

Quem era Luis Suaréz Miramontes?

Nascido na Galícia em maio de 1935, Luis Suárez Miramontes fez história no futebol europeu. Entre 1955 e 1961, foi um regular do Barcelona, com 176 jogos e 80 gols marcados. No fim de sua passagem pelo clube espanhol, tornou-se o futebolista mais caro do mundo após ser negociado para o Inter de Milão por 250 milhões de liras italianas.

Permaneceu no Inter por nove anos, entre 1961 a 1970, com 333 jogos disputados e 55 gols. Ao todo, conquistou 14 títulos em toda a sua carreira. Após se aposentar, seguiu carreira como treinador.

Nas redes sociais, os clubes europeus publicaram mensagens de luto. Em comunicado, o Barcelona relembrou o histórico do atleta e disse: “Nós realmente sentiremos sua falta. Descanse em paz, Luis Suárez Miramontes”. Já o Inter de Milão definiu Luisito como um “talento único e um grande torcedor”.

Imagem: Divulgação / Barcelona