Lateral titular do Flamengo se lesiona e não irá jogar contra o Athletico-PR

A equipe do Flamengo anunciou, nesta terça-feira (12), que o lateral-esquerdo Filipe Luís sofreu uma lesão muscular e pode estar de fora no confronto contra o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador enfrenta uma lesão muscular na posterior da coxa direita. “O atleta Filipe Luís sofreu uma lesão na posterior da coxa direita. Não foi relacionado e segue tratamento no CT”, informou o Flamengo, por meio de comunicado nas redes sociais.

Com isso, ele não irá participar dos próximos duelos, segundo em tratamento no Centro de Treinamento. 

Lesão de Filipe Luís, do Flamengo

O lateral-esquerdo sentiu a lesão no treino de jogo do último sábado (9), contra o Zinza FC, no Ninho do Urubu. Sendo assim, a equipe deve deixar Filipe Luís em tratamento e fora dos campos por, ao menos, uma semana.

Além disso, o jogador poderá ser desfalque para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no próximo domingo (17). Ambos os clubes irão se enfrentar na partida de ida da final, rumo à decisão.

Com isso, o Flamengo deve entrar com um jogador improvisado na lateral-esquerda, posição de Filipe Luís. Essa improvisação deve acontecer logo na partida contra o Athletico-PR.

Vale ressaltar que Ayrton Lucas, outro nome da posição, levou seu terceiro cartão amarelo no jogo contra o Botafogo. Ou seja, ele não estará disponível para o confronto contra o Furacão.

Flamengo x Athletico-PR

Para os torcedores que têm interesse em assistir este duelo ao vivo, é importante mencionar que a TV Globo e o Premiere irão transmitir a partida entre o Flamengo e o Athletico-PR ao vivo.

Provável escalação do Flamengo: Rossi (Matheus Cunha); Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Provável escalação do Athletico-PR: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick, Vitor Bueno e Zapelli; Cuello e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo / Jogada10