Lateral fora dos planos de gigante brasileiro é oferecido para o Grêmio

Nos últimos dias, vários nomes de laterais foram oferecidos e estão sendo avaliados pela diretoria do Tricolor Gaúcho. Renato Portaluppi está no centro dessas conversas, tendo a autonomia para solicitar ou decretar a saída de jogadores.

Uma recente reportagem do portal Bolavip Brasil apurou que Dodô, atualmente sem espaço no Santos, foi sugerido ao Grêmio. Com 32 anos, o lateral já teve passagens de destaque por diversos clubes e conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Sua melhor fase foi anos atrás, no Atlético-MG e em sua primeira passagem pelo Santos.

Problemas para o Grêmio envolvendo Dodô

Renato Portaluppi tem um histórico de trazer jogadores desacreditados em outros clubes e fazê-los brilhar no Grêmio. Foi assim com Bruno Cortês, que, sob o comando de Renato, se tornou peça importante do elenco gremista. Dodô, embora esteja em baixa na Vila Belmiro, pode se beneficiar desse “efeito Renato”.

A possível chegada de Dodô ao Grêmio seria com um custo baixo, possivelmente até com um contrato de produtividade, onde o jogador só receberia integralmente caso atingisse determinadas metas. Isso seria vantajoso tanto para o clube quanto para o jogador, que teria uma motivação a mais para atingir a melhor forma.

Um grande problema são as recorrentes lesões que o lateral vem enfrentando nas últimas temporadas, o que compromete seu desempenho físico. Se Dodô conseguir recuperar sua forma física e técnica, pode ser uma aposta interessante para o Tricolor, principalmente pela experiência e qualidade que já demonstrou em outros momentos da carreira.