Juventude terá mudanças para enfrentar o Criciúma pelo Brasileirão

Depois de três jogos longe dos seus torcedores, o Juventude retorna ao Estádio Alfredo Jaconi neste sábado (27) para enfrentar o Criciúma-SC. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (24), o Juventude sofreu uma polêmica derrota para o Cruzeiro, em um jogo marcado pelos erros da arbitragem e do VAR. A equipe de Caxias do Sul chegou na cidade na madrugada de quinta-feira (25), e realiza único treino antes do jogo contra o Criciúma-SC na tarde desta sexta-feira (26), no CT alviverde.

Juventude tem desfalques para jogo contra Criciúma

Para o confronto deste sábado, o técnico Jair Ventura terá que lidar com importantes desfalques. O zagueiro Zé Marcos, expulso na partida contra o Cruzeiro, cumpre suspensão automática. Além disso, o lateral João Lucas está tanto machucado quanto suspenso. Contudo, o treinador também conta com alguns retornos importantes: o zagueiro Rodrigo Sam e o volante Jadson voltam ao time após cumprirem suspensão.

O Criciúma-SC ocupa a 15ª posição na tabela, com 18 pontos, e também terá retornos importantes para a partida contra o Juventude. O técnico Cláudio Tencatti poderá contar com o lateral direito Claudinho, o volante Barreto e o atacante Allano, que cumpriram suspensão no último jogo. Contudo, a equipe terá desfalques como o meia Matheusinho e os atacantes Eder e Arthur Caique, todos lesionados.

Prováveis escalações da partida e arbitragem:

  • Juventude: Gabriel; Gabriel Inocêncio (Éwerthon), Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Jair Ventura.
  • Criciúma-SC: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Marcelo Hermes, Marquinhos Gabriel (Meritão) e Fellipe Mateus; Allano e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencatti.

A arbitragem do confronto ficará a cargo de João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leandro Matos Feitosa (SP).