Juventude dá chapéu em gigante da Série A e anuncia reforço

O Juventude vive um momento ótimo na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não estar no G4, que garante acesso à elite do Brasileirão, o clube gaúcho tem um dos melhores aproveitamentos da competição. Atualmente, o Jaconero ocupa a 5ª colocação na tabela do torneio, com 44 pontos marcados, mas nem um ponto separa a equipe da zona classificatória, já que o Criciúma — em 4º lugar — também tem 44 pontos.

Na última quinta-feira (31), o clube gaúcho recebeu a Chapecoense em casa. Apesar do empate sem gols, estatisticamente falando, o Jaconero mostrou um jogo melhor do que o da equipe catarinense. Nesse ínterim, o time de Caxias do Sul teve 21 chutes no total, sendo três a gol, 60% de posse de bola, 456 passes e 78% de precisão nos passes.

Juventude renova com técnico e deixa Cruzeiro no chinelo

Após a demissão de Pepa, a diretoria cruzeirense mirou na contratação de Thiago Carpini. Atualmente, o treinador de 39 anos conduz o Juventude nessa campanha que a equipe está fazendo na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com o interesse de um time tradicional da Série A, Carpini optou por continuar comandando o Jaconero.

Ontem, após o empate com a Chapecoense, Carpini anunciou a renovação do seu contrato com a Juventude até o final de 2024. Segundo a Rádio Itatiaia, de início, o acordo duraria somente até o final da temporada. Além da comemoração do próprio treinador, Fabio Pizzamiglio, presidente da equipe, também comemorou a renovação.

“A gente fica muito feliz. Foram alguns dias de negociação e deu tudo certo. Esse trabalho do Thiago é muito positivo, vem se mostrando trabalho de topo de tabela, de organização, de dentro e fora do campo. O clube merece esse trabalho e a gente fica feliz que o Thiago comprou a nossa ideia e escolheu continuar com a gente”, comemorou o presidente.