Jogo do Coritiba pode ser cancelado? Entenda o caso

Neste domingo (3), às 20h30 no horário de Brasília, o São Paulo receberia o Coritiba no Morumbi, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, acatando com o pedido do Ministério Público de São Paulo, a CBF adiou o confronto para o dia 27 de setembro, às 19h, ainda tendo Morumbi como palco do jogo.

A razão pela qual isso aconteceu é simples: o excesso de eventos na cidade de São Paulo em um único dia, envolvendo futebol, ou não. Pela manhã, haverá a final da Supercopa Pioneer, no Allianz Parque, na Barra Funda; durante o dia inteiro, o autódromo de Interlagos recebe o The Town, festival de música dos mesmos produtores de Rock In Rio. No futebol, além de São Paulo x Coritiba antes do cancelamento, também terá Corinthians x Palmeiras, em Itaquera, na NeoQuímica Arena.

Adiamento do jogo do Coritiba também serve para evitar confronto entre as torcidas

Além da quantidade de eventos em um único dia, esse adiamento também serve para evitar o encontro entre as torcidas rivais, no caso, entre corinthianos e são-paulinos. Desde 2019, na cidade de São Paulo, todos os clássicos são realizados somente com a torcida mandante e, por conta disso, os jogos sempre são marcados em dias diferentes, para evitar o encontro entre rivais.

No último dia 23, o MP-SP solicitou o adiamento do jogo entre Corinthians x Palmeiras, como dito anteriormente, também marcado para o próximo domingo, porém às 18h30. No entanto, a Polícia Militar conseguiu assegurar os reforços para o Derby Paulista, logo, a CBF optou por adiar a partida entre São Paulo x Coritiba.