Jogadores devem se despedir do Grêmio em breve para ir jogar em Portugal

Dois jogadores formados pelas bases do Grêmio estão com os dias contados no Imortal Tricolor e a diretoria gremista deve falar sobre esses anúncios em breve. Trata-se da saída dos atacantes Zinho e Pedro Clemente. Conforme apurado, os jogadores deixarão o futebol brasileiro para embarcar rumo ao futebol português, mas em times diferentes.

Falando de Zinho, atualmente com 20 anos, seu destino deve ser o Portimonense sob contrato de empréstimo, sem nenhum pagamento pelo atleta. Contudo, após um ano de contrato, o clube português terá a opção de compra, caso queira manter o atacante no elenco. Com a camisa gremista em 2023, foram 28 confrontos, tanto pela equipe principal, quando pela equipe sub-20, e um gol marcado.

Já o destino de Pedro Clemente, também atacante, deve ser o Torrense, da segunda divisão da Liga Portugal. O valor do acordo pelo jogador não foi revelado, mas, segundo o Globo Esporte, o Grêmio deve manter 50% dos direitos do atleta. Diferente de Zinho, Clemente não chegou a estrear pela equipe principal, mas com a sub-20 foram 27 partidas e 16 gols marcados.

Enquanto isso, no time profissional, Grêmio garante Bitello até o fim do ano

Enquanto a garotada da base se prepara para explorar o futebol Europeu, mais especificamente o português, na equipe profissional um dos nomes mais queridos do torcedor permanece no Grêmio até o final do ano. Trata-se de Bitello, que chegou a ser sondado por alguns clubes da Europa, mas nenhuma oferta agradou à diretoria gremista. A informação é do Gremistas.net.

A janela de transferências do futebol europeu fecha nesta quinta-feira (31), logo, não há mais tempo para o Imortal Tricolor analisar qualquer outra proposta pelo jogador. Assim sendo, Bitello continua na equipe, pelo menos, até dezembro.