Jogadoras do RS que já participaram da Copa do Mundo

A Copa do Mundo Feminina está ganhando cada vez mais popularidade do mundo, e para esse campeonato, as melhores jogadoras de todos os países estão sendo convocadas para fazer a diferença dentro de campo.

Por aqui, iremos te apresentar as jogadoras do Rio Grande do Sul que já marcaram presença na Copa do Mundo e que surpreenderam com o seu desempenho, defendendo a camisa do país.

Em oito edições, desde 1991, o campeonato mundial feminino teve apenas sete gaúchas representando a seleção. Ou seja, um número modesto, em comparação com os 100 nomes que já representaram o país.

Conheça agora mesmo a lista das melhores jogadores gaúchas!

Jogadoras gaúchas convocadas para a seleção brasileira

A primeira gaúcha a representar o Brasil foi a Márcia Tarafel. Ela jogou no Saad, de São Paulo, e participou das Copas de 1991 e 1995, além de marcar presença nos Jogos Olímpicos de 1996. Atualmente, aos 55 anos, Márcia é a primeira técnica de futsal do país que já participou da seleção feminina.

Já no mundial de 1999, duas gaúchas foram convocadas, a goleira Maravilha (Marlisa Wahlbrink) e a meia Raquel Noronha. A Maravilha garantiu a terceira colocação e Raquel participou de quatro das seis partidas.

Nas edições de 2007 e 2011, Daiane Bagé representou o Brasil. A jogadora já havia iniciado sua carreira no Imortal Tricolor e se destacou nos clubes São Bernardo, Botucatu e São José.

A jogadora revelada pelo Grêmio, Maurine, esteve presente nas copas de 2011 e 2015. Já Andressinha, defendeu a seleção brasileira feminina nos anos de 2015 e 2019.

Para 2023, a única gaúcha convocada é Mônica Hickmann, que está em sua terceira participação consecutiva no campeonato. A jogadora iniciou sua carreira através do Internacional e teve passagens por clubes do EUA e da Austrália, antes de atuar no Madrid Club, da Espanha.

Imagem: Reprodução / Freepik