Jogador se torna o atleta mais jovem a vestir a camisa do Inter profissionalmente; saiba quem é

Realizando seu sonho de estrear como jogador profissional, João Dalla Corte foi contratado aos 17 anos para atuar dentro de campo. Ao ser chamado por Eduardo Coudet para entrar no lugar de Dalbert, na partida do Inter contra o Coritiba, neste domingo (9), o jogador se tornou o atleta profissional mais jovem do Inter.

Contudo, sua primeira oportunidade não foi como planejado. Dalla Corte pisou no gramado logo após o Colorado ter sofrido o 3 a 1 dos paranaenses. Sendo assim, em um momento de pressão, o jovem atleta não entrou como zagueiro, posição que treinava na base, mas sim como lateral-esquerdo.

Jogador profissional mais jovem do Internacional

De acordo com o jornalista Mozart Maragno, do Portal Olheiros, especializado na cobertura da base, o jovem pode ser útil ao Internacional.

“Vejo ele como um atleta que pode ser útil ao Inter. É bom tecnicamente e tem força. Ele precisa definir a sua função. Não dá para ficar variando. Isso vai depender da adaptação dele ao profissional”, pontuou Mozart Maragno.

Dalla Corte está no Internacional desde 2017, quando tinha 11 anos. Ele veio para Porto Alegre após se destacar no futsal, em São Gabriel.

“João era muito competitivo. Tanto que ele treinava em uma categoria acima. Nosso trabalho é formar atletas. Naquela época, se eu colocasse ele na categoria exata, ele não evoluiria. Sempre jogou em uma categoria acima. É um orgulho para nós. Apesar da distância, ele manteve contato conosco, vem nos visitar”, lembrou Eduardo Saldanha, professor de João na Escola de Futsal Cruzeiro.

Foto: Freepik