Jogador revelado pelo Grêmio e só fica atrás de Messi em novo ranking

O jogador revelado pela categoria de base do Grêmio, João Klauss, que atualmente joga no St. Louis City, é o segundo jogador com mais camisetas vendidas na Major League Soccer em 2023, ficando atrás apenas do Messi.

O levantamento foi divulgado pela própria MLS. Sendo assim, a informação chama a atenção, pois o João Klauss não é tão conhecido no Brasil. O atacante é natural de Criciúma, fez a base do Grêmio e saiu em 2016 para jogar no São José.

Já a trajetória na Europa se iniciou aos 19 anos, atuando no time B do Hoffenheim-ALE. Saiba mais sobre o jogador e veja o ranking completo!

Jogador do Grêmio conseguiu se destacar

Vale ressaltar que, apesar do jogador ter sido revelado pelo Grêmio, o atacante chegou a se destacar na Europa e nos Estados Unidos, onde permanece até hoje no elenco.

Durante a temporada de 2019/2020, o atacante conseguiu se destacar pelo Lask Linz-AUS, com 20 gols em 45 jogos. Além disso, João Klauss passou pelo Standard Liege-BEL antes de chegar aos Estados Unidos para jogar no St. Louis.

Já aos 26 anos, o jogador coleciona 10 gols em 17 jogos pelo time, que lidera a Divisão Oeste da MLS. Seu ótimo desempenho influenciou a grande procura pelas camisas por parte dos seus torcedores.

Ranking completo

Veja o ranking de venda de camisas divulgado pela MLS, onde João Klauss aparece em segundo lugar, ficando atrás apenas do Messi:

  1. Messi (Inter Miami)
  2. João Klauss (St. Louis City)
  3. Hany Mukhtar (Nashville)
  4. Sebastian Driussi (Austin)
  5. Carlos Vela (Los Angeles FC)
  6. Jordan Morris (Seattle)
  7. Ruidíaz (Seattle)
  8. Thiago Almada (Atlanta)
  9. Eduard Lowen (St. Louis)
  10. Cristian Roldan (Seattle)

Foto: LouisCITY SC / Divulgação