Jogador revelado pelo Grêmio conta motivo que impediu seu retorno ao clube

Em busca de novos reforços para completar a equipe, o Grêmio tem analisado alguns jogadores disponíveis no mercado, inclusive alguns que já atuaram em campos gremistas, como Leandro, que para a tristeza dos torcedores, não aceitou a proposta de retornar ao clube.

O atacante defendeu o Tricolor gaúcho entre 2011 e 2013, e recentemente, revelou ao Globo Esporte que quase voltou às origens, mas que seu tempo fora dos gramados foi determinante para dizer não ao clube.

“Teve bastante conversa com o Grêmio. O Grêmio ligou várias vezes para meu empresário, mas a maior dificuldade foi por conta de eu estar sem jogar. Vários apresentaram proposta de salário, mas o maior entrave foi esse”, revelou o jogador, que jogou pela última vez em março deste ano, pelo FC Tokyo.

Grêmio foi quem revelou Leandro

Para Leandrinho, o Grêmio é muito mais que um time que fez passagem, já que sua revelação no mundo futebolístico aconteceu lá.

O jogador, que atualmente tem 30 anos, passou a fazer parte da equipe profissional do Tricolor gaúcho em 2011. O atleta fez sucesso rapidamente e se tornou um dos grandes craques do time.

Apesar de todo o talento e disposição, o rendimento do atleta não foi o mesmo que era esperado pelo Grêmio, e em 2013, ele ingressou no Palmeiras, onde ficou até 2015.

Enquanto estava no clube gaúcho, Leandro participou de 75 jogos e marcou 15 gols. No Japão, o jogador atuou durante seis temporadas, disputou 154 partidas, fez 46 gols e deixou 27 assistências, conquistando títulos da Copa da Liga e da Champions da Ásia.

Qual será o futuro de Leandro no futebol?

O jogador já recebeu propostas de outros clubes após deixar o Japão, mas pretende esperar e realizar uma transferência apenas no início do próximo ano.

Imagem: Divulgação / Freepik