Jogador pede as contas e está fora do Figueirense

Após pouco tempo e, praticamente, nenhuma atuação vestindo a camisa do Figueirense, o meio-campista Lucas Lourenço, de 22 anos, deixou o clube catarinense. Criado nas bases do Santos e profissionalizando-se com o Alvinegro Praiano em 2018, o jogador chegou ao Figueira em junho, mas na última semana, pediu para retornar ao litoral paulista.

Com a camisa do Peixe, o jogador esteve em campo 26 vezes, entre Campeonato Brasileiro, Paulista e até mesmo Libertadores. No entanto, nunca balançou as redes adversárias com o time paulista, e desde o ano que se profissionalizou, continuou sob contrato com o Santos, mas foi jogar por empréstimo em cinco clubes diferentes, contando com o Figueirense.

Por onde Lucas Lourenço passou além do Figueirense?

Antes de mais nada, vale ressaltar que Lucas ainda não marcou seu primeiro gol como profissional, em nenhum dos times pelo qual passou. A primeira equipe pela qual jogou sob contrato de empréstimo, foi o Londrina em 2021. Fato curioso é que, no mesmo, Lourenço foi da Série A e Libertadores com o Santos, para Série B e Brasileirão de Aspirantes com o Tubarão.

Em 2022, Lucas Lourenço vestiu a camisa do Santo André em sete partidas. Posteriormente, no mesmo ano e ainda sob contrato de empréstimo, o meio-campista foi até Maceió, capital do Alagoas, para atuar com o CSA. Com a equipe alagoana, chegou a ser relacionado para oito partidas, mas entrou em campo apenas cinco vezes.

Este ano, voltou para o estado de São Paulo, mas para atuar no Botafogo de Ribeirão Preto. Com a equipe, esteve presente em 12 jogos, mas entrou em campo — seja como titular ou reserva — apenas em sete ocasiões. Por fim, foi para o Figueirense, seu último clube, sendo relacionado para sete partidas e entrando em campo em cinco.