Jogador Italiano e ex-seleção poderá jogar no Grêmio; atleta está atualmente na Espanha

O Grêmio está encomendando a chegada de mais um zagueiro, que começou sua trajetória nas bases do Imortal Tricolor, mas acabou indo para Europa. Estamos falando de Rodri Ely, ítalo-brasileiro que prepara seu retorno ao Brasil após 14 anos atuando pelo futebol do Velho Continente.

Em coletiva de imprensa após o empate por 1 x 1 contra o Goiás no último domingo (30), o técnico do Grêmio, Renato ‘Gaúcho’, falou um pouco sobre como foi o jogo e também sobre a chegada de novos jogadores ao Imortal.

“A gente sempre quer que o jogador se apresente e quer que o jogador comece a jogar o mais rápido possível. Eu gosto de falar do jogador no momento em que ele assina o contrato […] O importante é que esses jogadores estão chegando, estão jogados, estão com ritmo.”, falou Renato. Além de Ely, outros nomes estão para chegar no Grêmio, como Lucas Besozzi, Iturbe e Luan, ex-Corinthians.

Novo zagueiro do Grêmio atuou na La Liga em 2022/23

Em 2009, com apenas 16 anos, Rodrigo Ely deixou as bases do Imortal Tricolor para dar início a sua carreira no tão almejado futebol europeu. Começou nas bases do Milan, mas foi emprestado a outros times do Campeonato Italiano para aprimorar seu futebol, tais como Reggina Calcio, Varese e Avellino, entre os anos de 2012 e 2015.

Entre 2015 e 2017, voltou ao Milan, onde atuou em quatro partidas. Posteriormente, defendeu as cores do Alavés, time espanhol onde Rodrigo entrou em campo 85 vezes. O zagueiro também teve passagens no Nottingham Forest, da Inglaterra e, em 2022, voltou à Espanha para vestir a camisa do Almería.

Segundo informações no site oficial do Grêmio, Ely deve chegar à Porto Alegre nesta quarta-feira (2), visando a realização dos exames médicos, para então começar os trâmites de assinatura de contrato.