Jogador do Grêmio que ganha mais de R$ 1 milhão por mês ainda não jogou em 2023

Um jogador que recebe uma remuneração milionária no Grêmio ainda não jogou na temporada de 2023. O atleta em questão é o zagueiro Pedro Geromel, que recebe R$ 1,2 milhão por mês como parte do elenco tricolor: no entanto, ele ainda não atuou em nenhuma partida pelo clube neste ano.

Um dos motivos centrais para a distância de Geromel dos gramados é a sua saúde: o atleta sofreu uma lesão no início de janeiro e desde então não participou de nenhuma partida. Apesar disso, está em etapa final de recuperação e pode voltar a jogar já no próximo mês. Confira abaixo mais informações sobre o afastamento de Pedro Geromel do Grêmio.

Zagueiro do Grêmio ainda não jogou em 2023

A lesão que tirou Geromel dos campos ocorreu na primeira semana de janeiro. O clube comunicou que a parte afetada foi o menisco do joelho esquerdo, sendo necessária uma cirurgia. A previsão inicial de afastamento era de três meses. O zagueiro chegou a voltar aos campos, mas voltou a sentir dores no joelho. Logo em seguida foi diagnosticado com um edema ósseo, o afastando dos gramados mais uma vez.

Recentemente, o zagueiro retornou aos trabalhos em campo: nesta quinta-feira (29), Geromel fez o seu segundo treino consecutivo. Depois de uma temporada inteira sem nenhuma partida no histórico, espera-se que ele retorne em duas semanas,

Pedro Geromel ganhou destaque em sua passagem pelo Grêmio. Além disso, o atleta já jogou também no futebol europeu – no Vitória de Guimarães, em Portugal, ele foi considerado o melhor zagueiro da Primeira Liga do futebol português. Também já passou por outros clubes, como o Chaves, Colônia e Mallorca.

Pelo Grêmio, foi campeão da Libertadores e eleito três vezes – em 2016, 2017 e 2018 – o melhor zagueiro da América do Sul, segundo o jornal El País.

Imagem: Reprodução / Renan Jardim / Grêmio FBPA