Jogador do Athletico surpreende torcedores e encerra ciclo com equipe

Menos de um mês após ser emprestado novamente ao futebol argentino, jogador do Athletico Paranaense deixa a equipe, mas ainda não sabe se retorna ao Brasil. Trata-se do zagueiro colombiano Felipe Aguilar, que divulgou nas suas redes sociais uma carta se despedindo do Lanús, mas não deixou nenhuma pista de onde pode jogar após deixar a Argentina.

Na nota, Aguilar agradeceu a oportunidade dada pelo time argentino e pela oportunidade de ingressar no futebol do país, a qual ele disse ser seu sonho desde criança. Confira abaixo a tradução na íntegra.

Hoje, por meio dessa publicação, eu gostaria de, primeiramente, expressar meu agradecimento a Deus por deixar eu viver essa nova experiência na minha vida, ao Club Atlético Lanús por me abrir as portas ao futebol argentino e ter realizado um dos meus sonhos de quando eu era criança, da mesma forma (agradecer) a todas as pessoas que possibilitaram minha chegada ao clube.

Aos meus companheiros de time, que me acolheram diariamente e me brindaram com a amizade, ao corpo técnico pelo apoio e por acreditar em mim, e a todas as pessoas que fazem parte e trabalham para o time, meu mais sincero ‘obrigado’. Também gostaria de agradecer o carinho das pessoas e o apoio em cada jogo.

Levo comigo o melhor de cada um, assim como uma grande aprendizagem na minha vida pessoal e esportiva. Desejo a todos muito sucesso, que continuem crescendo e sendo abençoados no em seus caminhos.
Um abraço, granates!

Felipe Aguilar em seu Instagram

Athletico ainda pode inscrever Felipe Aguilar no BID da CBF

O zagueiro colombiano tem contrato com o Furacão até março de 2024. Originalmente, Aguilar foi emprestado ao Lanús em 2022 e quando o acordo de empréstimo chegou ao fim. Assim sendo, o Athletico e a equipe argentina fizeram um acordo por mais seis meses, onde o jogador permaneceria até janeiro do próximo ano.

Caso o Athletico queira continuar com o jogador, que não atua pelo Furacão desde 2021, a equipe tem até amanhã para inscrevê-lo no BID da CBF. No entanto, caso essa inscrição não ocorra, Felipe Aguilar poderá ser negociado com outra equipe.