Jogador do Athletico assume culpa por gol que fez time não conquistar vitória

O futebol é feito de momentos que podem mudar completamente a história de uma partida. No confronto entre Athletico e Botafogo, um desses momentos veio dos pés de Pablo, que teve um papel crucial no desenrolar do jogo. Em uma disputa que poderia ter elevado o Athletico ao segundo lugar na tabela, um empate nos últimos minutos acabou por definir outro destino.

Como um passe errado influenciou o resultado final?

Durante o jogo que ocorreu na última quarta-feira, um erro no passe de Pablo permitiu ao Botafogo contra-atacar, resultando em um escanteio que aconteceu após os 52 minutos do segundo tempo. Bastos, aproveitando o lance, igualou o placar para o Alvinegro, um desfecho que Pablo assumiu sua parcela de culpa com grande responsabilidade.

“Eu cometi um erro e sou um dos responsáveis pelo empate, assumo isso. Infelizmente fui dar o passe para o Kaique, quando o Tchê Tchê encosta, me desequilibro e o passe sai atrás, e ali começa a jogada do escanteio falou”, explicou Pablo, visivelmente frustrado com a situação. O atacante, que só entrou na reta final do jogo, ainda refletiu sobre a sequência de jogos em que os últimos lances acabaram sendo decisivos contra sua equipe.

Pablo também discutiu as consequências deste empate para o futuro imediato do Athletico. “Depois na cobrança uma situação parecida como foi contra o Flamengo, agora temos que recuperar esses pontos na sequência. Parabenizar o time pelo jogo, entrega, boa atuação, mas um resultado que estava na nossa mão e deixamos escapar”, disse o jogador.

Na próxima rodada, o atacante não poderá ajudar sua equipe em campo devido ao seu terceiro cartão amarelo, o que o deixa de fora do embate contra o Corinthians neste domingo.