Jogador deve se despedir do Grêmio após duelo contra o Bahia

Um jogador do Grêmio pode se despedir de vez da equipe após a próxima partida contra o Bahia. Devido à proposta de um clube árabe, o duelo desta quarta-feira (12) deve ser a última vez que o meia Vinícius Goes Barbosa de Souza, mais conhecido como Vina, entrará em campo com a camisa tricolor.

Contratado por empréstimo pelo Grêmio no começo do ano, os direitos de Vina pertencem ao Ceará. Caso o Tricolor confirme a saída do jogador, receberá uma “taxa de vitrine”, paga pelo Ceará e equivalente aos salários pagos pelo clube até o momento. Confira abaixo mais informações sobre a saída de Vina.

Vina pode se despedir do Grêmio nesta quarta-feira

Nesta semana, foi revelado em uma reportagem do Globo Esporte que o meia Vina está em diálogo com um time árabe nesta janela de transferências. O nome do clube não foi revelado. Conforme as informações divulgadas pelo portal do GE, as negociações estão em andamento há mais de uma semana.

Pelo Grêmio, Vina vestiu a camisa 11 e disputou 27 jogos, tendo participado da conquista do Campeonato Gaúcho e com um total de quatro gols e uma assistência em seu histórico. Desde sua revelação no Paraná, teve passagem por diversos outros clubes, como o Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Náutico e o Ceará.

Em alguns de seus jogos no Grêmio, Vina foi o substituto de Luis Suárez no ataque. Com a saída do jogador, André Henrique será o único nome no elenco tricolor que poderá substituir o atacante.

O Grêmio enfrenta o Bahia às 19h desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer por qualquer placar para se classificar para as semifinais.

Imagem: Reprodução / Lucas Uebel / Gremio FBPA