Jogador de futebol mais velho em atividade já jogou em dois clubes do Paraná

Nascido em 26 de fevereiro de 1.967, o jogador de futebol mais velho do mundo em atividade impressionou aos amantes do esporte ao renovar seu contrato com o Oliveirense, time da segunda divisão de Portugal, em fevereiro deste ano. Com um currículo extenso, Kazuyoshi Miura, mais conhecido como Kazu, já passou bons anos atuando em clubes brasileiros.

Kazu veio para o Brasil em 1982, quando tinha apenas 15 anos. Na época, o jogador atuou nas categorias de base do Juventus da Mooca. Quatro anos depois, já com 18 anos, Kazu subiu para o profissional e foi contratado pelo Santos. Em 9 de abril do mesmo ano, entrou em disputa com o Juventus Mooca, de acordo com o R7.

Pouco tempo depois de ingressar no Santos, o atleta foi emprestado ao Palmeiras. No mesmo ano, Kazu também passou pelo Matsubara-PR. Ele também já atuou em Genoa, da Itália, e Dínamo de Zagreb, da Croácia.

Jogador conquistou o título de primeiro japonês a marcar um gol no futebol brasileiro

Em 1987, Kazu conquistou o título de primeiro jogador asiático a defender um time do nordeste, especificamente o CRB (Clube de Regatas Brasil), de Alagoas. Entre 1987 e 1988, o atleta também vestiu a camisa do XV de Jaú. Em 1989, passou pelo Coritiba, também do Paraná.

No XV de Jaú, Kazu também conquistou o título de primeiro japonês a marcar um gol no futebol brasileiro, quando enfrentou o Corinthians no dia 19 de março de 1988.

Em 1989, Kazu conquistou o Campeonato Paranaense, o primeiro título de sua carreira no futebol.

Em 1990, o jogador retornou ao Santos. Na mesma época, ganhou o apelido de “O exterminador verde”, por sua boa atuação em uma partida contra o rival Palmeiras.

Também em 1990, Kazu deixou os campos brasileiros e retornou ao Japão, para atuar no Yomiuru, atual Tokyo Verdy.

Recentemente, o jogador afirmou que pretende jogar até os 60 anos de idade.

Imagem: Site oficial do Oliveirense