Já passou dos 60 anos? Essas profissões podem ser ideais para você

Envelhecer não é uma sentença para abandonar o mercado de trabalho e deixar de ter uma vida ativa. Nos últimos tempos, tem sido cada vez mais comum encontrar pessoas com mais de 60 anos em busca de uma profissão.

Pensando nisso e nos nossos leitores 60+, separamos algumas profissões ideais para o grupo de pessoas na terceira idade que continua tendo prazer em sair às ruas e mostrar seus serviços, descartando a possibilidade da aposentadoria precoce.

Profissões perfeitas para pessoas 60+

Professor

Os anos de experiência e os aprendizados adquiridos ao longo da vida são um ponto a mais para as pessoas com mais de 60 anos que procuram emprego, especialmente na área da educação.

Apesar de em alguns casos ser necessário ter uma licenciatura (ensino básico) ou mestrado/doutorado (ensino superior), as pessoas nessa faixa etária também podem dar aulas particulares de outros idiomas, fazer cursos de curta duração e até mesmo procurar ONGs que estejam precisando de auxílio.

Síndico

Apesar de não exigir um diploma, a profissão de síndico requer muita responsabilidade e vontade de promover conforto aos moradores.

Anos de experiência, facilidade em se comunicar, noções básicas em administração e gestão de prédios são suficiente para que um síndico seja considerado eficaz e apto para o trabalho.

Vendedores autônomos

Se você sabe cozinhar, bordar ou tem o dom para cuidar de crianças, trabalhar por conta própria pode ser a solução ideal.

Além de levar uma vida mais tranquila, com o trabalho autônomo, você tem a oportunidade de mostrar ao mundo os talentos que tem, como assar bolos, costurar roupas, escrever livros, vender roupas ou até mesmo cuidar de pets.

O mundo é um leque de possibilidades, inclusive para as pessoas que já saíram da juventude há muito tempo. Basta ter força de vontade e dedicação, que o mercado de trabalho te receberá de braços abertos!

Imagem: Freepik