Inter tem grande problema para se preocupar para o restante da temporada

Uma das boas notícias para o Inter, que enfrentará o Bragantino, é o retorno de Renê após se recuperar de uma lesão muscular e ficar à disposição de Eduardo Coudet para defender o clube dentro de campo. Sem o jogador entre os titulares, o Inter no Brasileirão tem aproveitamento de time rebaixado.

Além do ex-jogador do Flamengo, o Colorado começou as partidas com outros quatro jogadores na posição: Dalbert, Thauan Lara, Nico Hernández e De Pena. Contudo, o Colorado apenas vendeu duas partidas com algum deles tendo iniciado em campo, uma com Dalbert e outra com Thauan.

Vale ressaltar que, com Renê como titular, o Internacional tem aproveitamento que sobe para 55%, podendo ser suficiente para se classificar para a Copa Sul-Americana!

Ausência de Renê se torna problema ao Internacional

A vantagem de Renê sobre seus companheiros de posição não é apenas na pontuação, mas sim, de características que outros jogadores não conseguem obter. Com a bola, torna-se uma espécie de terceiro zagueiro, parte importante na saída de bola do time desde o campo de defesa.

“Comecei sendo muito ofensivo, depois muito defensivo. Tenho tentado encontrar um equilíbrio, obedecendo ao que pede o treinador. Jogo ao lado do Wanderson, que é o melhor driblador do time. Então dou suporte a ele. Desde a chegada de Coudet, tenho mais liberdade para ajudar na frente”, diz Renê, em entrevista coletiva.

Além disso, outro ponto importante para a popularidade de Renê é sua ascensão. Sendo assim, desde que  jogador chegou ao Inter, mostrou sua personalidade, tornando difícil seguir com vitórias em sua ausência.

Imagem: Divulgação/Sport Club Internacional