Inter se revolta e vai até a CBF para reclamar

A situação do Inter no Brasileirão é preocupante, afinal, mesmo que esteja fora da zona de rebaixamento, o clube também não está em nenhuma zona classificatória. Assim sendo, ocupando a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, pode-se dizer que o Internacional está naquele limbo entre o Z4 e a zona de classificação para Copa Sul-Americana.

No último sábado (2), fora de casa, o clube gaúcho ficou no empate por 0 x 0 contra o Goiás. O jogo foi marcado por três expulsões nos acréscimos do segundo tempo; pelo lado do Esmeraldino, os jogadores expulsos foram Magno da Silva e Lucas Halter, enquanto pelo Internacional, a expulsão foi de Luiz Adriano.

Inter aproveitará a Data FIFA para fazer reclamações à CBF

Segundo informações do Globo Esporte, a diretoria Colorada vai aproveitar a pausa no Campeonato Brasileiro — em razão aos jogos das seleções — para conduzir reclamações formais à Confederação Brasileira de Futebol. Durante o confronto contra o Goiás, Bruno Melo derrubou Enner Valencia na área, em lance de carrinho; para muitos, o lance era passível de pênalti, mas nada aconteceu.

Nas redes sociais, Felipe Becker, vice-diretor de futebol do Inter, reclamou não só da arbitragem contra o Goiás, mas de outros jogos também, “Não sei se vocês viram, mas achamos que foi pênalti. Temos sido prejudicados há mais tempo. Contra o Fortaleza, tivemos dois pênaltis sonegados. Contra o Bragantino, (houve) prejuízo de arbitragem. Agora no Valencia. O jogador não toca na bola. Para mim, pênalti claro”.

Vale ressaltar que, conforme o GE, todas as reclamações condizem com os confrontos do Campeonato Brasileiro, ou seja, caso alguma ação seja tomada, isso não afeta o desempenho do Internacional na Libertadores.