Inter pode ficar fora de campeonato inédito e Grêmio tem mais chances de classificação

A estreia do Super Mundial de Clubes da Fifa está marcada para 2025, com um torneio entre 32 clubes, nos Estados Unidos. As vagas para os clubes que aguardam a competição já estão sendo preenchidas, devido ao desempenho de cada equipe.

Neste sábado (4), iremos conhecer mais um representante da América do Sul para a lista de clubes que irão disputar pela taça. O campeão da Libertadores (Fluminense ou Boca Juniors) se juntará ao Palmeiras e Flamengo como representantes do continente.

Por aqui, iremos mostrar as informações mais relevantes para a torcida se preparar para esta competição. Fique atento!

Mas afinal, como serão definidos os clubes da América Latina?

Os representantes da América do Sul vão contar com seis vagas para mostrar a força do continente. Os clubes serão definidos com os seguintes critérios: campeão da Libertadores de 2024 e mais dois clubes por um ranking que será criado pela Conmebol levando em conta apenas resultados entre 2021 e 2024.

Outro ponto fundamental é o limite de dois clubes por país no Mundial, exceto sejam campeões de competição continental. Ou seja, Palmeiras e Flamengo já estão na lista e, por outro lado, o Brasil ainda poderá contar com novos representantes caso o Fluminense ganhe a Libertadores.

Inter e Grêmio: podem ser representantes?

O Inter, por ter sido eliminado pelo Fluminense, não deve pegar uma vaga principal para a competição. Sendo assim, está praticamente fora do Mundial.

Já, por outro lado, o Grêmio precisará garantir sua vaga na Libertadores 2024 e depois ganhar a competição. Esta é sua única chance de participar do Mundial e representar a América do Sul dentro de campo.

Reprodução: Portal do Colorado