Inter pode entregar jogos para prejudicar o Grêmio? Coudet revela

Em seus próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro 2023, o Inter entrará em campo para enfrentar o Palmeiras, Red Bull Bragantino e Botafogo, que por coincidência, também encararão o grande adversário do Colorado: o Grêmio.

Por conta da rivalidade nítida entre os dois clubes gaúchos, alguns torcedores levantaram a hipótese de que o Inter poderia entregar as partidas somente para prejudicar o Tricolor. Entretanto, Eduardo Coudet afirmou que isso sequer passa por sua cabeça.

Coudet afirma que “seria vergonhoso” o Inter perder apenas para prejudicar o Grêmio

Nesta quarta-feira (8), em entrevista coletiva após a partida contra o Fluminense, que terminou em 0 a 0, o treinador argentino negou que o Inter possa perder as partidas propositalmente somente para prejudicar o Grêmio.

“Não penso nisso, conheço Porto Alegre, sei da rivalidade, mas nós sempre entramos em campo para ganhar. Seria vergonhoso para a camisa e história do clube entrar em campo achar que o time pode pensar em perder, não faz sentido”, destacou Coudet.

Inter e Grêmio se preparam para entrar em campo neste fim de semana

Este fim de semana será de fortes emoções para o Colorado e o Tricolor Gaúcho. O primeiro a entrar em campo será o Inter. O clube encara o Palmeiras neste sábado (11), a partir das 21h, na Arena Barueri. Confira as escalações:

Palmeiras: Weverton; Murilo, Luan, Naves; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga, Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Dalbert; Maurício, Aránguiz, Johnny, Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

No domingo (12), às 16h, será a vez do Grêmio mostrar todo o seu talento com a bola. A equipe enfrenta o Corinthians na Arena. Confira as escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Bruno Uvini ou Cristaldo), Villasanti e Carballo; Everton Galdino, Besozzi e Luis Suárez. 

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Renato Augusto, Giuliano e Ángel Romero; Yuri Alberto. 

No momento, o Inter está em 12º na tabela do Campeonato, com 43 pontos. Já o Grêmio, ocupa o segundo lugar com 59 pontos.

Imagem: Jefferson Botega / Agencia RBS