Inter contrata profissional com passagem por gigantes do futebol brasileiro

Além de um bom treinador, preparo físico e o apoio da torcida, os jogadores de futebol também precisam de suporte psicológico, devido as fortes emoções que enfrentam em campo. Por pensar no bem-estar de seus atletas e no bom desempenho dos mesmos, o Inter acaba de contratar um psicólogo.

Além de cuidar dos jogadores, José Anibal Azevedo Marques, psicólogo com mais de 25 anos de experiência em questões envolvendo os atletas, também será responsável por tratar a saúde mental da comissão técnica e de outros integrantes do futebol.

José Anibal é conhecido por seu profissionalismo e por já ter trabalhado para grandes times: Palmeiras, Corinthians, Botafogo, Bragantino, Athletico e Bahia. Essa bagagem no futebol era um dos pré-requisitos buscados pelo Inter. Segundo o clube, Anibal deve dar início ao seu trabalho analisando o ambiente geral do vestiário do Internacional.

Inter e suas duras derrotas nesta temporada

Durante conversa com Jeremias Wernek, jornalista do GHZ, William Thomas (executivo do Internacional) explicou o que levou o clube a optar pela contratação de um psicológico capacitado para tratar questões mentais dos atletas.

“Mais do que um psicólogo, gostaríamos de alguém com conhecimento do ambiente do futebol. Anibal é um profissional que já trabalhou em diversos clubes, sabe bem como as coisas funcionam e isso vai ajudar a agir de maneira mais eficaz. Trata-se de uma área cada vez mais relevante e bem aceita pelos atletas. É mais um profissional que trazemos para compor o nosso estafe e dar o melhor suporte possível para nossos atletas e comissão técnica”, disse o dirigente.

A mais nova decisão do clube é essencial para o bom desenvolvimento do mesmo. Isso porque, o Inter não tem passado por bons momentos, já que foi derrotado algumas vezes neste início de temporada, inclusive no Campeonato Gaúcho, mais conhecido como Gauchão.