Integrante da equipe Grêmio é convocado para Seleção Brasileira e comemora: “Sonho de criança”

Na última sexta-feira (18), o Grêmio marcou presença na convocação da Seleção Brasileira pré-olímpica. Os nomes do Imortal Tricolor presentes na lista são o goleiro Gabriel Grando, o meio-campista Bitello e também Reverson Pimentel, que não é jogador, mas cumpre um papel de extrema importância no elenco do clube gaúcho: preparador físico.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, Reverson falou que essa participação é a realização de um sonho de criança. Entre os anos de 2011 e 2012, quando o Joinville foi comandado por Ramon Menezes, atual treinador da seleção pré-olímpica, Reverson foi preparador físico da equipe.

“Satisfação muito grande”, revelou preparador físico por oportunidade de trabalhar com a Seleção Brasileira

“É um sonho de criança, um objetivo profissional. Levarei uma parte de cada departamento do Grêmio, para mostrar o trabalho do clube. Satisfação muito grande. Todo profissional do futebol pensa em Seleção, mesmo que pré-olímpica. Um dos motivos de eu vir pra cá é porque sabia que estaria mais próximo disso. O Grêmio forma muitos funcionários para a Seleção”, disse Reverson Pimentel na entrevista.

O preparador físico também revelou como foi que recebeu a notícia e a solicitação para trabalhar com a Seleção Brasileira, em conversa direta com Ramon Menezes, “Quando ele me ligou, foi bem objetivo. Perguntou se eu estava preparado. Seleção a gente nunca fala não. Foi rápido e simples. Conversa de um minuto”.

Segundo o Globo Esporte, além de Reverson Pimentel e dos jogadores do Grêmio, outro funcionário gremista foi chamado por Ramon Menezes, sendo Lucas Cruz, massagista do Imortal Tricolor.