Instituto Diomício Freitas celebra parcerias com o poder público

O Instituto Diomício Freitas, de Criciúma, sempre contou com o apoio da população e também de órgãos oficiais para se manter ativo e bem atender os seus alunos. Uma das últimas aquisições foram os painéis de energia fotovoltaicos que reduziram a conta da energia elétrica na entidade, mas as parcerias vão bem além do que isso.

A Prefeitura de Criciúma é uma das grandes parceiras do Instituto. Ela repassa recursos para a contratação de técnicos e assistentes, além de um psicólogo. Por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, serão investidos mais de R$ 51 mil em 2018.

A Prefeitura também colabora através da Secretária Municipal de Educação. O objetivo é auxiliar em projetos e atividades. São quatro profissionais contratados, com investimento de mais de R$ 59,5 mil entre fevereiro e dezembro deste ano, sendo que a verba também inclui a compra de materiais.

“Nós temos sede própria, mas ainda precisamos melhorar a nossa estrutura física. Assim a acessibilidade será completa. Contamos com muitas parcerias, mas o dinheiro ainda é curto, então temos que nos adequar aos poucos”, diz a presidente do Instituto Diomício Freitas, Maria Inês Conti Victor.

Outro acordo é com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), buscando a cooperação pedagógica e procurando melhorar o atendimento às pessoas com deficiência. A FCEE proporciona seis professores ao Instituto, oferecendo aulas de Educação Física e Informática, entre outras atividades.

Além destas, o Instituto Diomício Freitas conta com a colaboração e doações de populares, buscando manter o atendimento de qualidade e o encaminhamento de alunos ao mercado de trabalho, assim como tem feito nos últimos 33 anos.