Incêndio é influenciado por vento forte e causa grande destruição em cidade de SC

Na noite desta segunda-feira (11), um grande incêndio se espalhou pela SC-390, no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Segundo informações do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), o combate ao incêndio foi dificultado pelos fortes ventos, o que acabou resultando na destruição de cerca de 20 hectares de vegetação.

Foi necessário percorrer um trecho de quase 4 km até os primeiros focos de incêndio, de acordo com a guarnição. No local, os bombeiros precisaram usar sopradores e abafadores para dar fim às chamas. O processo para acabar completamente com o fogo durou duas horas.

Ao Corpo de Bombeiros, um morador local, que cuidava da fazenda atingida pelo fogo, contou que estava viajando na cidade de Lauro Muller quando ocorreu a tragédia. O indivíduo afirma que ao retornar, o fogo já estava se espalhando pela mata.

Cão é salvo durante incêndio em cidade de Santa Catarina

Na manhã desta terça-feira (12), Santa Catarina foi vítima de mais um incêndio, desta vez em um apartamento de três andares localizado no bairro Primeiro de Maio, em Içara. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h50.

De acordo com a guarnição, a máquina de lavar do segundo andar estava pegando fogo. Para entrar no local, foi necessário um arrombamento. Nenhuma pessoa foi encontrada no local, mas um cachorro foi salvo pelos bombeiros. O edifício atingido fica nas proximidades da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445).

Os profissionais apagaram as chamas da máquina com um extintor de Pó Químico Seco (PQS) do sistema preventivo do prédio. O disjuntor de energia elétrica estava ligado e foi desarmado pela guarnição. Durante a ação, foram abertas as janelas e venezianas para que pudesse entrar ventilação natural no local atingido.

Imagem: Reprodução / CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina)