Idoso invade festa com arma de fogo e atira contra as pessoas no RS

Um idoso de 67 anos invadiu uma festa na madrugada deste domingo (20) e atirou contra as pessoas, na cidade de Dois Irmãos, no RS. O homem acionou as autoridades por volta das 5h40 para realizar uma denúncia de perturbação de sossego no bairro Travessão.

De acordo com a Brigada Militar (BM), após chegarem ao local, a equipe de policiais foi recebida pela mulher autora da festa. Ela relata que o idoso havia entrado no estabelecimento com um pedaço de madeira e ameaçando os presentes no evento.

Posteriormente, ele foi escoltado para fora do local. Contudo, retornou com uma arma de fogo, disparando contra as pessoas do evento.

Não há caso de feridos

Segundo a versão da Brigada Militar, o idoso retornou armado e efetuou disparos, porém, sem deixar feridos.

Diante dos relatos conflitantes, as autoridades questionaram o idoso, que acabou se entregando e admitindo as acusações. A arma utilizada durante o incidente foi entregue e apreendida.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde o caso foi oficialmente registrado. O idoso já foi liberado, porém, segue em observação da Polícia Civil.

Lei de perturbação do sossego

A Lei do Silêncio se refere a determinadas leis municipais que buscam inibir barulhos acima dos limites estabelecidos durante o período do dia e no período noturno. Sons em volume excessivamente altos podem causar danos à saúde humana e dos animais.

Para denunciar casos de perturbação do sossego, é recomendado ligar para o Disque-sossego da prefeitura ou para a Guarda Municipal da sua cidade, informando o endereço da ocorrência.

Além disso, é possível fazer um B.O. com a Polícia Militar. Em casos de condomínio, procurar o síndico para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.

Foto: Reprodução / Pixabay